Do pouco, um tudo. Do tudo, um resto. Do resto, parte de nós.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Entender.


Eu queria entender tudo que eu sinto .. você também é assim ??
As vezes, e muitas vezes, eu fico rodeada de sentimentos que se confundem (sentimentos ruins e bons),  sentimentos sem nome, sentimentos mudos do meu inconsciente, que não se deixam perceber, mas que mudam qualquer lógica que possa existir .. não me entenda mal, mas todo mundo tem um mal dentro de si .. a natureza humana "não vale nada"
As vezes, e muitas vezes olhamos alguém e dizemos com orgulho de ser : eu nunca vou fazer isso, eu nunca vou ser assim ! (enquanto está mentindo pra si mesmo)
Pare de hipocrisia, você não sabe o que a pessoa está passando, e você na situação dela talvez fizesse bem pior, seja menos espectador e se coloque como protagonista da história e você vai ver que a visão que você tem das pessoas é bem diferente quando você está no palco e não na plateia .. Procure não julgar sem conhecer ( e eu sei que isso é difícil, mas não faça pra alguém o que você não deseja pra você e lembre-se que um dia você vai precisar estar no palco) .
Eu queria mesmo era ter um manual  'de como não ser um ser humano' .. as pessoas falam em humanidade, mas a própria humanidade nunca vivenciou o que se exemplifica por esse conceito .

♪♪


"Sabe o que eu queria agora, meu bem?
 Sair, chegar lá fora e encontrar alguém
 Que não me dissesse nada,
 Que não perguntasse nada também
 Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
 Morar no interior, do meu interior
 Pra entender porque se agridem,
 Se empurram no abismo,
 Se debatem, se combatem, sem saber (..) Minha dor, eu não consigo compreender"

Eu não consigo compreender esse "quase" .. Eu quero sair desse quase, de país emergente, que quase é desenvolvido, mas juntando educação e saúde só dá miséria .. Esse "quase" é só uma maneira de ofuscar parte da miséria .. Eu quero sair desse quase de coisas que eu poderia fazer, mas não fiz, eu quero sair das palavras, eu quero fazer, mas não sei por onde começar ? E não me sinto capaz sozinha .. Onde está o que chamam de "humanidade" ? eu não seii .. você sabe ?

"Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.  A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. Porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

- Eu não quero mais perguntas, agora eu quero as respostas, eu não quero prever o futuro, nem entender o passado, nem me inventar pra poder me descrever .. Eu quero ser melhor, eu quero poder fazer o melhor, eu quero que as pessoas também queiram isso, porque me sinto sendo puxada pra baixo quando vejo alguém que acha tudo detestável e desimportante (pessoas idiotas, que nunca fizeram questão de se colocar no lugar de ninguém, eu quero saber onde está a "humanidade").
#Danivia.endi

2 comentários:

  1. " não me entenda mal, mas todo mundo tem um mal dentro de si ".

    pior que eu acho isso, tenho ate medo do meu.todo mundo tem um mal e tenho até medo do meu.depois me peça pa te contar uma historia sobre isso.

    bjo
    gostei mto do teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu liindo *_* nem se comprara ao seu blog né ?!kkkkkkkk'

    ResponderExcluir