Do pouco, um tudo. Do tudo, um resto. Do resto, parte de nós.

sábado, 14 de maio de 2011

Julgamento


As pessoas julgam.

 Isso eu sei, mas o que eu não entendo é o porquê. Tudo bem, admito que já julguei pessoas pela aparência, ou até por algum conceito ridículo. Mas pense direito. Isso que fazemos, é certo? Eu sei que agir dessa maneira é uma mania humana e o ser humano é preconceituoso, e apesar de todos termos sempre pensamentos diferentes, todos nós julgamos uns aos outros, sem olhar no espelho antes. Eu tento lutar contra essa minha natureza implantada pelo senso comum e quando falo do preconceito eu não me olho no espelho e caio na minha própria língua. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é se encontrar e refletir sobre os seus próprios erros. 
Eu erro como todo mundo, tenho sonhos como todo mundo, sou absolutamente anormal, anormal sim. Porque somos todos diferentes nas nossas semelhanças, e hoje em dia ser diferente é sinal de anormalidade, então somos todos anormais, e no final ser anormal é normal. Eu não estou me contradizendo não, estou só tentando descrever a minha verdade num pensamento não tão lógico pra entender melhor a mim mesma e ao mundo. Se cada um é cada um e ninguém é igual a ninguém então qualquer pessoa deveria poder ser qualquer coisa sem motivos pra essa hipocrisia do preconceito e discriminação. Ser diferente é tão comum então o normal seria não existir motivos pra assustar tanto, nem fazer as pessoas fingirem que não se surpreendem quando alguém foge do "normal". As pessoas não tem a capacidade de aceitar diferenças mesmo não sendo igual a ninguém, e isso se torna uma autocrítica porque eu sou um pessoa como qualquer outra que julga se baseando num pensamento distorcido do que é o contexto dos costumes.
Sem falar que há uma constante mudança em cada um todos os dias ocasionadas por novas experiências, e novas descobertas. Quando nascemos não sabiamos andar, nem falar, e com o tempo aprendemos e olhando pra trás você pode perceber que é diferente do que era à muito pouco tempo, percebe que tem novos pensamentos e que aprendeu muita coisa e sabe que ainda tem muito a aprender e que mudanças são inevitáveis conseqüências da nossa própria história. Então por favor tente não julgar. E quando for julgado, tente não levar muito a sério, porque você sabe a verdade.
ahhhhh e.. outra coisa : Mude sempre que quiser, não mude por ser criticado, mas como já dizia Raul Seixas : 'Prefira ser uma metamorfose ambulante em vez de ter sempre aquela velha opinião formada sobre tudo.' 

"Seja você mesmo que seja estranho.Seja você mesmo que seja bizarro. Ninguém merece ser só mais um bonitinho, nem transparecer consciente, inconsequente sem se preocupar em ser adulto ou criança.
 O importante é ser você  ♫


Danivia.endi






Nenhum comentário:

Postar um comentário