Do pouco, um tudo. Do tudo, um resto. Do resto, parte de nós.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Balança !




Nossas atitudes escrevem nosso destino.

Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.
A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.

Charles Chaplin escreveu uma vez assim : É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido (..) Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

Eu concordo com ele, pois de uma coisa eu sei, lamentar só faz prolongar uma sensação de solidão .. eu aprendi com tudo que eu já passei na minha vida que quando eu olho pra algo que me deixa triste e digo pra mim mesma que aquilo me deixa triste eu estou sendo vencida.

Então passei a colocar numa balança tudo que me faz feliz, meus amigos, familia, simples gestos de carinhos e momentos tão felizes quanto inesquecíveis.
Na verdade nessa minha balança eu escolho se o peso das alegrias é maior ou menor que o das tristezas, porque eu decido o que importa mais, o que tem um peso maior na minha formação.
 Mesmo que os momentos felizes tenhão sido com pessoas das quais tenho saudades por não estarem mais do meu lado por algum motivo, esses momentos não deixam de ser felizes, e as pessoas não deixam de ser amadas, e se você parar pra pensar, ter a capacidade de amar é a maior felicidade que alguém pode ter. Assim como os momentos tristes também vão passar. 
Sendo assim eu não me encontro num quarto remoendo as minhas tristezas e tenho muita pena de quem faz isso, eu quero prolongar na minha memória e na minha história a felicidade. 
Afinal ter um momento feliz não é o mesmo que ser feliz. Posso estar passando por alguma coisa triste agora, mas mesmo assim eu sou uma pessoa feliz. 
Parece meio louco isso, mas louco é quem não pensa assim. Eu sou feliz sim mesmo em momentos tristes porque a vida é assim, cheia de altos e baixos .. feito uma montanha russa .. e se não fosse a tristeza a felicidade acabaria sendo muito monótona.
Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência 
e agradecer aa Deus por tudo, sempre !
Eu tenho a capacidade de  amar, assim como qualquer ser, amar, viver é o que importa, não importa se vai acabar, ou se acabou. Ser feliz depende de mim e outros momentos felizes virão e também sentirei falta deles. 
Uma dor nunca passa, nada se esquece, nem se destroí, mas se transforma, agente acaba acostumando com a dor. Funciona assim : você acostuma com as lembranças e acaba não sentindo mais tanta saudade de tudo que te fez tão feliz, e nem tanta dor daquilo que te magoou.
De repente você percebe que ama outras coisas, e que não há só uma maneira de viver e ser feliz. Mas na verdade não foi de repente, foi aos poucos. De repente não quer dizer que você aprendeu rápido, mas que você só percebe que aprendeu quando a lição termina. 

(Danivia.endi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário